Em 1996, na Folha Criacionista número 54/55, publicada em comemoração ao vigésimo-quinto ano de fundação da Sociedade Criacionista Brasileira, foi apresentada uma lista de Sociedades Criacionistas existentes no exterior, atingindo cerca de 150 entidades, em todos os continentes.

Em resultado dos enormes avanços da Informática, pode-se hoje conseguir uma lista muito mais completa, através da Internet.

Para os que costumam “navegar” nessa rede mundial, segue o endereço eletrônico no qual poderão obter esse tipo de informação:

http://www.iclnet.org/pub/resources/text/crs/groups.txt

Este endereço faz parte de um “site” da “Creation Research Society”, e aparentemente é a lista mais completa de Sociedades Criacionistas existentes no mundo.

A “Creation Research Society” é uma das mais respeitáveis e antigas sociedades criacionistas, que publica trimestralmente seu “Quarterly”, com artigos muito bem fundamentados e de grande alcance.

A “Folha Criacionista” freqüentemente traz traduções de artigos publicados originalmente no “Quarterly” da “Creation Research Society”, como por exemplo o que consta deste número, versando sobre o olho humano.