Conforme noticiado em nosso número anterior da Folha Criacionista, é digno de nota o trabalho que vem sendo desenvolvido cada vez com maior intensidade pelas sociedades criacionistas ao redor do mundo.

A Sociedade Criacionista Brasileira há algum tempo manteve contato com uma Sociedade Criacionista italiana, que durante certo tempo publicou interessante literatura sobre a controvérsia entre o Criacionismo e o Evolucionismo. Trata-se da “Associazione Evangelica Daniele Baltazzar” que publicou, de dezembro de 1988 a dezembro de 1992 a revista “Proiezioni”, sob a direção geral do Prof. Fernando De Angelis. Nossos contatos levaram à publicação da tradução em Português do livro do Prof. De Angelis intitulado “A Origem da Vida”, com o patrocínio do Programa Editorial da Universidade de Santo Amaro, e culminaram com a vinda dele ao Brasil para participar, no início deste ano de 1999, do Encontro Internacional de Criacionistas realizado no Instituto Adventista de Ensino.

Agora, temos a satisfação de anunciar que recebemos correspondência do Prof. De Angelis dando notícia de novo empreendimento criacionista na Itália. Informou-nos ele que, contando com a colaboração do casal Ester e Romano Ricci, está sendo iniciado um movimento para constituir uma nova Associação Criacionista Italiana, cuja denominação provisória é “Primeiro Anjo” (em conexão com a mensagem de Apocalipse 14:7). O endereço para contatos é o seguinte: richit@net.it.

Para nós, brasileiros não é muito difícil compreender a língua italiana escrita, e cremos que o trabalho que será realizado pelos nossos companheiros criacionistas italianos será de bom proveito para todos nós.

Deixamos aqui os nossos votos de total sucesso nesse empreendimento!