É com verdadeiro pesar que registramos o falecimento de nosso colaborador Dr. Ayalon Orion Cardoso, autor do artigo publicado em 1999 no número 61 da nossa Folha Criacionista, intitulado “O Equilíbrio Universal e o Criacionismo”, e um dos organizadores do I Congresso Regional Criacionista realizado em Lavras, Estado de Minas Gerais, em abril de 1998.

Em julho de 1999 o Dr. Ayalon realizou em Lavras a Assembléia de constituição da “Sociedade Núcleo de Estudos Criacionistas na Educação”, de cuja Comissão Organizadora foi ele eleito Presidente. O Núcleo mantinha bons contatos com a Universidade Federal de Lavras, que havia sediado o I Congresso Regional e sempre se mostrou sensível ao livre debate dos temas abrangidos pela controvérsia Criacionismo / Evolucionismo.

O Dr. Ayalon estava empenhado, desde fins do ano passado, em organizar o II Congresso Regional Criacionista, a ser realizado em Lavras no início do segundo trimestre deste ano 2001. Estava também preparando os originais de um artigo sobre Mecânica Celeste, incluindo o efeito de impactos de asteróides sobre a Terra, e suas relações com as extinções em massa. Batalhador incansável a favor do Criacionismo, havia terminado outro artigo, sobre o início dos funerais do Evolucionismo, onde destacou que o enterro do “Big Bang” haveria de preceder o do Evolucionismo. Havia ainda concluído outro interessante artigo sobre as Galáxias e o Criador, e estava trabalhando na elaboração de um trabalho maior, na forma de livro fartamente ilustrado, que seria intitulado “Astronomia 2000”.

A Sociedade Criacionista Brasileira presta aqui sua sincera homenagem a este pioneiro do Criacionismo em nosso País, e apresenta suas condolências aos seus familiares, confiante de que a semente plantada pelo Dr. Ayalon produzirá bons frutos.

Foi para nós uma grata notícia sabermos que todo o rico acervo das pesquisas desenvolvidas pelo Dr. Ayalon será entregue pela sua viúva, Professora Norma Cardoso, à Sociedade Criacionista Brasileira, para tentarmos completar o magnífico trabalho que ele vinha desenvolvendo.

Certamente o Núcleo de Estudos Criacionistas de Lavras dará continuidade à obra que vinha sendo realizada localmente sob a liderança do Dr. Ayalon. A Sociedade Criacionista Brasileira, por sua vez, empenhar-se-á para a publicação dos originais deixados pelo Dr. Ayalon, esperando poder desta forma exprimir a sua apreciação pelo empenho e esforços por ele despendidos para a divulgação das teses criacionistas na área da cosmologia e cosmogonia.

Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, … pois as suas obras os acompanham“. (Apocalipse 14:13).