Tradução do livro “Evolution – ein kritisches Lehrbuch” de autoria de Reinhard Junker e Siegfried Scherer, com colaboração de nove especialistas de alto nível acadêmico nas áreas de Química, Biologia, Botânica, Microbiologia, Embriologia e Paleontologia, publicado na Alemanha pela Editora Weyel. Trata-se de um excelente livro para professores e alunos de cursos de nível médio e superior, com abordagem crítica dos tópicos controvertidos sob as óticas criacionista e evolucionista.

Acreditamos que a tradução deste livro venha a ser a mais valiosa colaboração que a Sociedade Criacionista Brasileira estará prestando para o esclarecimento do que é verdadeiramente científico e o que é meramente hipótese, teoria não comprovada, paradigma ou estrutura conceitual aceita sem maior questionamento crítico, no âmbito do Evolucionismo.

Para melhor caracterizar o conteúdo deste livro, segue um resumo do seu índice:

Parte I – Princípios Básicos da Ciência e da Epistemologia
Parte II – Conceitos Básicos da Biologia Evolucionista e da Biologia dos Tipos Básicos
Parte III – Pesquisa das Causas da Evolução: Evolução a Nivel dos Organismos
Parte IV – Pesquisa das Causas da Evolução: Evolução Molecular
Parte V – Pesquisa Histórica da Evolução: Biologia Comparada
Parte VI – Pesquisa Histórica da Evolução: Interpretação do Registro Fóssil
Parte VII – Transpondo Fronteiras

Entre em contato conosco para a distribuição deste livro aos interessados. Pais, professores e alunos: esta é a obra mais completa contendo uma crítica imparcial da Teoria da Evolução, com argumentação solidamente fundada nos conhecimentos científicos mais atuais, com excelentes referências bibliográficas, e primorosa apresentação gráfica. É o coroamento da tríade básica de livros sobre a controvérsia entre Criacionismo e Evolucionismo, publicados pela Sociedade Criacionista Brasileira, que vem preencher a lacuna que se fazia sentir na bibliografia científica sobre o momentoso assunto.

 

(Leia todo o artigo na Folha Criacionista impressa)