Cientista americano demonstra que homens e chimpanzés apresentam 99,4% de semelhança em seu DNA e reabre um debate da época de Charles Darwin.

Com a manchete reproduzida acima, a revista Veja de 28 de maio de 2003 veiculou uma notícia de autoria de João Gabriel de Lima sobre a realização de pesquias sobre a semelhança genética entre o chimpanzé e o ser humano (que também foi divulgada em torno da mesma data no Brasil por outros periódicos), e que se destacou pelo caráter sensacionalista, com nítida ênfase evolucionista.

O “site” da sociedade criacionista australiana Answers in Genesis já tinha publicado em 21 de maio um apanhado sobre o assunto, que havia sido divulgado pela National Academy  of Sciences dos Estados Unidos. Esse apanhado, com o sugestivo título “Chimpanzés e o Gênero homo”, apresenta interessantes considerações a respeito do verdadeiro significado das pesquisas, que foram divulados, e certamente a sua transcrição será de valor para nossos leitores formarem uma melhor idéia a respeito do assunto.

(Leia toda a matéria na Revista Criacionista impressa)