Apresentamos a seguir para nossos leitores algumas informações sobre as atividades que serão desenvolvidas no II Seminário sobre a Filosofia das Origens, a ser realizado no Rio de Janeiro, nos dias 10, 11 e 12 de setembro.

Este Seminário – da mesma forma que o I Seminário realizado há dois anos tendo como local o Auditório da UNIVERCIDADE do Rio de Janeiro – constitui um evento organizado pela Sociedade Criacionista Brasileira em parceria com a Igreja Adventista do Botafogo, com apoio de várias outras entidades.

No I Seminário, além da cessão gratuita do Auditório da UNIVERCIDADE, houve a colaboração logística e financeira da Igreja Adventista do Botafogo, e colaboração específica do Hospital Silvestre e da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia. A participação conjunta dessas entidades com a Sociedade Criacionista Brasileira permitiu alcançar grande sucesso especialmente no sentido de divulgar a mensagem criacionista a um publico de nível universitário que demonstrou grande interesse pelo assunto.
…..

Como no Seminário anterior, a programação abre espaço específico para a divulgação tanto das publicações da Sociedade Criacionista Brasileira como da Casa Publicadora Brasileira e de outras editoras, visando pôr à disposição dos participantes o excelente material que hoje existe sobre a controvérsia entre o Criacionismo e o Evolucionismo. Esperamos que, dado o perfil presumível dos possíveis participantes, a divulgação atinja indiretamente também instituições de ensino particularmente localizadas no Estado do Rio de Janeiro, numa oportunidade ímpar em que se debate nos círculos educacionais do Estado o ensino do Criacionismo nas aulas de Educação Religiosa.

Será também uma ótima oportunidade para a divulgação dos programas de televisão produzidos pelo SISAC/ADSAT em parceria com a Sociedade Criacionista Brasileira – especialmente o “De Olho nas Origens” – devendo para isso ser organizado um “stand” com material promocional, com vídeos e informações sobre como adquiri-los.

Desejamos destacar que a realização destes dois Seminários sobre “A Filosofia das Origens” tem precipuamente o objetivo de tentar divulgar a mensagem criacionista para pessoas de um nível educacional – eivado de conotações evolucionistas, materialistas e ateístas – que, em princípio, de outra maneira teria dificuldade de ter sua mente despertada para o cuidadoso planejamento e providência observados na complexidade da natureza, desde uma “simples” célula até à interação dos nichos ecológicos.

O Seminário pretende também referir-se à obliteração da imagem de um Deus de amor, efetuada através de conceitos errôneos supostamente apoiados no conhecimento científico. Para isso, pretende incluir na sua abordagem aspectos pesquisados modernamente pela ciência que comprovam o “planejamento inteligente”, levando à conclusão de que tudo será restaurado devidamente, para cumprir os propósitos originais do Criador.